terça-feira, 27 de março de 2012

.: Sanca em Andamento :.


Olá Meninas!!!

Ando sumida porque estou trabalhando demais e bem cansada! Nesse sentido, o IPad é uma mão na roda, mas não auxilia na postagem de imagens no Blog.
Eu prometi que faria um post sobre foto e filmagem de casamento, mas como o andamento maior está focado na Sanca, vou adiar o post prometido pra algo que está mais "fresquinho".

Então, a nossa Sanca foi realizada nessa semana. Não fizemos em uma empresa, contratamos a "Sanqueira" do vizinho, porque a sanca do vizinho era liiiinda e não poderia ser mais branca que a nossa, rsrsrs!
Fizemos algo bem parecido com o outro post sobre a sanca que postei, mudamos algumas coisas e vou colocar algumas fotos para vocês verem... Ela ainda não está totalmente pronta, falta apenas a parte elétrica, que na verdade é quase tudo, porque neste momento, a única parte que está definitivamente pronta é o Gesso!
Contratar gente mais "caseira" tem suas desvantagens. Desvantagens estas que não queremos repetir quando contratarmos o pedreiro para colocação do piso. O eletricista nos passou uma lista enoooooooooooooorme de coisas para comprar e não fazíamos a menor ideia do que era cada coisa. Dessa forma, ele nos propôs ajudar e nos encontrar em uma loja de departamentos elétricos... Porém, tchan tchan tchan tchan... Eis que chegou a hora do encontro e nada de Eletricista... NADA! Nem no celular, afinal estava desligado... Taí a parte ruim de se contratar gente caseira... Eles desaparecem... Por fim, compramos tudo que era necessário com a ajuda de um vendedor na loja, na insegurança, mas como só temos o fim de semana para fazer isso, tivemos que arregaçar as mangas e comprar tudo cegamente...
Os spots deram um trabalho muito maior do que imaginamos. Escolhi um Spot chamado Olho de Boi. Fofíssimo e fácil de incliná-lo para onde quiséssemos. Porém, ele praticamente não existe. Pedi ajuda aos meus pais, porque estamos sem carro e estava muito difícil ir de uma loja a outra cheios de reatores, interruptores, lampadas de tubo e etc. Aqui no ABC uma loja é longe da outra, o que não facilita para quem anda a pé.
Conseguimos encontrar metade dos Spots na Dicico de Santo André e metade dos Spots na Copafer de Mauá!!!! O bom da Copafer é que lá também tinha as lâmpadas azuis que queríamos para a sanca invertida!
Não temos fotos ainda da Sanca pronta com a iluminação para mostrar, apenas com o gesso, mas vou fazer esse post então em duas partes e vamos que vamos...!

Essa é a Sanca Aberta e Invertida. A iluminação fica apenas na área invertida. Colocaremos um lustre de cristal no meio quando tivermos uma grana mais acentuada, rs, talvez demore... Por enquanto ali vai um Spot. Dentro da Sanca faremos iluminação branca e iluminação azul. Fora os outros Spots. É, não queremos ficar no escuro, rsrs!

Essa é a cozinha e a lavanderia. Fizemos rasgos no teto com vitral. Ficou mto bonito, imagino o quão bonito ficará com a iluminação instalada!

Outro foco da cozinha!!!! Dá pra visualizar melhor o vitral!

Os quartos foi uma cortesia. Adoramos o gesso, superbonito e muito mais moderno do que o da casa dos meus pais!

Por fim, com o sumiço do Eletricista, eu e o Almir passamos em frente a uma loja de eletrônicos e avistamos esse lindo Dock para IPod! Como somos enlouquecidos por música e estávamos com a ideia de comprar um Dock, levamos para o enxoval, rsrs! Era pra ser preto, trocarei em breve porque não sou muito fã do branco, mas ele é fofo. Claro que não vai demorar muito pra eu dar um jeitinho nessa luz azul... kkkk!

Essa semana esperamos que termine a parte elétrica da Sanca. No fim de semana chegará o piso que já compramos e faremos os primeiros orçamentos da colocação do piso, dessa vez com empreiteira. Vamos ver se a dor de cabeça é menor quando há um contrato...
Também iremos lixar a sanca e pintar, estamos com tinta branca já no apartamento para revolvermos isso! Vamos ver se nós mesmos conseguimos dar conta dessa encrenca!

Por hoje é só! "Só", rsrs

Bjs



domingo, 18 de março de 2012

.: Compra do Piso :.

Oi Gente!

Finalmente tive um tempinho para retornar ao blog! Tenho diversas coisas para contar, mas vou começar pelo que está mais fresco: a compra do piso!

Neste fim de semana visitamos a DICICO. Estavamos com o pensamento de comprar o piso da sala, corredor e quartos, como já haviamos escolhido, mas nao nesa loja. A ideia era ir na C&C, mas fomos na Dicico somente para dar uma volta e encontramos o piso da cozinha e do banheiro!

Entao vamos lá!

Esse é o Piso Ceusa Rovere, da linha Legno. Tem uma semelhança com pisos de madeira e porcelanato, porém é piso de ceramica, o que facilita em termos de material como argamassa e rejunte, já que a argamassa do porcelanato tem um valor consideravelmente mais alto do que a argamassa comum. Nesta linha, há os pisos opacos e os polidos. Há também uma diferença de valor monstruosa entre os dois. Nossa escolha foi o opaco, além de ficar menos visivel em relaçao aos riscos, é também beeeeeem mais em conta! Pra nossa sorte, a DICICO estava com promoçao dessa linha, o que nos fez fechar o negócio imediatamente!

Segue abaixo uma foto do piso vista pelo site da Ceusa, o piso pode ser usado também como revestimento e é o caso dessa foto. Gostariamos de colocar o piso como nesta foto, de uma maneira desigual, para parecer com madeira.

Desde o começo desejavamos pisos de madeira, ou uma versao mais em conta como laminado. Desistimos por conta das desvantagens do laminado em relaçao a infiltraçao da água, uma sensibilidade que, como nós dois trabalhamos o dia todo e desejamos ter animais, a melhor opçao seria de fato o piso frio. Esse piso estava realmente dentro daquilo que esperavamos!

Abaixo uma foto que tiramos pouco antes da compra, com uma placa da loja para simulaçao da escolha do piso! Imaginamos nossa sala, que linda!

Em relaçao ao banheiro e a cozinha, haviamos pensado em fazer ambos de porcelanato preto. Porém, após a visita a essa loja, vimos um outro piso da Ceusa da mesma linha lindíssimo! O Vecchio! Nos apaixonamos e resolvemos comprar um pouco a mais para colocar na sacada também. Optamos por esse para que nossa casa fique com a mesma cara, meio amarronzada, com cara de madeira mesmo!



Abaixo uma foto tirada por nós e a foto do site da Ceusa!

Agora só falta a colocaçao! Voltemos aos orçamentos, dessa vez de empreiteira, para uma melhor segurança.

A Sanca inicia segunda! Aliás, amanha! Logo colocamos as fotos da sanca pronta.

Mas o próximo post será para falar da orçamento da Foto e Filmagem....

Bjs e até mais!!!!