domingo, 26 de fevereiro de 2012

.: Sanca :.


Ahhhh, estamos escolhendo a Sanca da sala, corredor e cozinha!
Queremos fazer um leve rebaixamento do teto e uns rasgos...

Vimos algumas fotos que agradaram...

Essa é uma ideia para a sala, fofa, né?

Mais uma idéia para a sala, praticamente escolhida, gostamos mais desse modelo do que do de cima, apesar do de cima também brilhar, pelo menos, o meu olho, rs

O corredor está decidido, será desse jeito abaixo:
A ideia é deixar os spots virados para o corredor da direita, caso seja possível, onde iremos fazer umas animações com a nossa cara!
A cozinha não achei nenhum parecido com o que estou pensando, mas é mais ou menos assim:

Gostei foi do armário da cozinha, achei bárbaro!

E vamos aos orçamentos!!!! Logo mais começaremos a obra, e vamos que vamos!

Bjs!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

.: A Festa e a Data :.


Só com a data marcada que conseguimos fazer aquela contagem regressiva!
Inicialmente o fechamento dessa data era um dilema. Eu sempre quis casar de noiva, como manda o figurino. Aqueles vestidos do tipo "bolinho", com luvas e grinalda, feito uma Princesa da Disney! Com a casa inteira para montar, a entrada da Caixa, o financiamento para pagar, o IPTU que deu problema e o condomínio que está sempre alterando o preço por ser prédio novo, fizemos as contas após várias discussões e fiquei apenas em lamentações: não vai dar para fazer festa!

Felizmente minha família quis ajudar e minha Madrinha Mariana auxiliou para encontrarmos um salão perfeito que eu amei de paixão e depois desse não quis mais ver nenhum local. Ele tem tudo que eu queria, o aconchego familiar, um corredor comprido para cerimônia, as cadeiras que não são de plástico (certamente para mim isso é muito importante, dá um ar mais bonito para o ambiente), um local para dança e de fácil acesso! Bom, talvez o fácil acesso não tenha ficado tão fácil, fui lá duas vezes e me perdi as duas vezes, rs. Não sei ao certo se foi uma questão espacial ou apenas por eu não conhecer muito bem São Caetano do Sul, mas mesmo assim fiquei muito atentada.

Levei o Noivo e minha Mãe para conhecerem e fazer aquela degustação. Tudo muito gostoso e um atendimento ótimo, e... pronto! A data está fechada!
Uma das coisas que me impressionou foi a rapidez com que as datas fecham e como tem gente casando! Só conseguimos data para o ano que vem, mas por um lado foi até bom, porque temos muito o que resolver até lá e montar, claro!

Nesse caso, só faltam 11 meses!!!!! Aiiiiii q ansiedade!!!!!
Agora dá pra fazer aquela CONTAGEM REGRESSIVA!

Bjs e até breve!!!!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

.: Planejamento Estratégico :.

Estava pensando em como registrar todos os momentos do nosso grande dia e, lendo o blog amigos Mariana e Thiago, pensei que o melhor seria descrever os passos da compra do apartamento até enfim o Casório tão esperado!

Por onde vamos iniciar?
A compra da casa, claro!
Eu e o Almir nos conhecemos no Aprimoramento Profissional, em nossa pós graduação. Recebíamos uma bolsa e, como toda bolsa, era o suficiente para sobreviver... Colocamos como meta que assim que conseguíssemos um bom emprego, pouparíamos ao MÁXIMO! Não demorou muito para isso acontecer e nosso planejamento estava prestes a iniciar! Logo estávamos empregados e duros, guardamos tudo quanto foi possível e logo nossa jornada de buscar nosso apartamento começou!
Enfim escolhemos um que agradou a nós dois e compramos! Nosso Pequeno Castelo, nosso Apartamento.rar!
Virou piada porque é uma mansão de 49m², bem pequenininhoooo, mas nosso lar! Uma casa compactada! Como um arquivo de computador, muito importante, mas "zipada" pela falta de espaço no "HD", rs...
O apartamento foi entregue há pouco tempo, sendo assim, está sem piso, azulejo, no cimento... Os únicos locais que tem piso são a cozinha e o banheiro, mas queremos trocar e colocar um melhor e do nosso gosto... Dessa forma, vamos registrar nossas dúvidas e o passo a passo da construção do nosso cantinho!

Aguardem!